Home
História
Diagramas
Artigos
Datas Especiais
Contato
 
Dia dos Namorados
Natal
Páscoa
Festa de Aniversário
Festa Junina
Dia das Bruxa
 
 

Dia das Bruxas

Decoração para o dia das bruxas terá tudo de sobrenatural que você imaginar, além das criaturas da noite.

Cores : Normalmente pretos ou roxos

Decorando :

  • Plantas : Rosas pretas
  • Animais :
    • Criaturas da noite - morcegos, aranhas, coruja
    • Azar : gato preto
  • Decoração : abóboras com velas dentro, correntes
  • Sobrenatural : Fantasma, vampiros, cemitério, esqueleto, caveira, tridente, até a morte em pessoa (se é que ela pode estar em pessoa).

Links

 

 

The Grim Reaper
Robin Glynn
Fantasma
Robin Glynn
Dracula
Robin Glynn
Morcego
Morcego
Morcego
Noboru Miyajima
Harry Good Luck Bat
Michael LaFosse
Bat
Andrea Mantler
Faceless Bat
Becky Krohe
Morcego - Noboru Miyajima
Harry Good Luck Bat - Michael LaFosse
Bat - Andrea Mantler
Faceless Bat - Becky Krohe
Aranha - Tarantula
Diego Becerra
Aranha
Mark Leonard
   
Aranha Tarantula - Diego Becerra
Aranha - Mark Leonard
   

Origami-club - Halloween - Origamis variados

 

Origem da palavra Halloween

Halloween é a contração da expressão inglesa “All Hallow Eve” ou o Dia de Todos os Santos, 1º de novembro, data do calendário da igreja católica.

Curiosidades

  • A abóbora, principal símbolo do Halloween, é uma tradição do folclore da Irlanda, e ressalta que o dia das bruxas é uma data que tem relação com elementos folclóricos.
  • O costume norte-americano de vestir-se com trajes típicos e sair pelas casas dizendo “travessuras ou gostosuras” é de origem céltica. Nos tempos antigos, o costume não era relegado às crianças, mas sim aos adultos. Em tempos ancestrais, os vagantes iam cantando cânticos da época de casa em casa e eram presenteados com agrados pelos seus habitantes. O presente também era requerido pelos espíritos ancestrais nessa noite através de oferendas.
  • O Antigamente, todas as safras deveriam ser colhidas até o dia 31 de outubro e qualquer coisa que não fosse colhida era abandonada, pois acreditava-se que o Pooka, um duende noturno que mudava de forma e que tinha grande prazer em atormentar os seres humanos, passava a noite de Samhaim destruindo ou contaminando tudo o que fora deixado sem ser colhido. O disfarce favorito do pooka parece ter sido a forma de um feio cavalo preto.

Origem do Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas se originou na civilização Celta. Originária da Europa, tem mais de 2000 anos, e concentrou-se principalmente na região da Irlanda. Essa civilização não conhecia a tecnologia, e, ao contrário da nossa, tinha a sabedoria da natureza como principal aliada. Este elo com os fenômenos naturais era percebido em todas as suas atividades: colheitas, rituais e principalmente na religião.

Os celtas também eram chamados de druidas, e festejavam o início do Ano Novo - fim do inverso e início da primavera - e as fartas colheitas, Sua comemoração original chamava-se “Samhain”, também conhecida como o Dia das Almas, iniciando na noite de 31 de outubro. (dia em que se comemora o dia das bruxas) e finalizado em 02 de novembro. Durante esses dias as leis do tempo e do espaço eram suspensas e um portal entre o mundo dos vivos e dos mortos era aberto e os mortos voltariam em busca de corpos vivos para possuir e voltar novamente para seus lares - a única chance de vida após a morte. Fenômenos ocultos eram comuns nesse período.

Para se protegerem da visita fantasmagórica, na noite de 31 de outubro, os vivos apagavam tochas e fogueiras de suas casas para que elas apresentassem um clima desfavorável para afastar a visita incômoda e ainda vestiam fantasias monstruosas para enganar e espantar estes espíritos.